Assembleia Regional de Sorocaba e Região!

AFFOCOS – Associação Família Forense da Comarca de Sorocaba, parabeniza seus associados e demais servidores de Sorocaba e Região, pela participação na Assembleia Regional virtual, realizada nesta quinta-feira – (03/02/2022), às 19:30 horas, a AFFOCOS, juntamente com Entidades co-irmãs ASSOJURIS, APATEJ, AJESP, ASSISJESP, AFOCA, SINJURIS, SINSPJUD E FENAJUD, ocasião em que 660 trabalhadores, discutiram e deliberaram sobre assuntos que compõem a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022.

 

O número elevado de servidores participando da Assembleia foi motivo de grande satisfação para as entidades.

 

As manifestações de Dirigentes das demais entidades e Servidores, quando da realização do ato, demonstrou a enorme insatisfação com relação aos descasos do Tribunal quando trata das questões salariais dos servidores não magistrados.

 

Os itens Pré-Aprovados até o momento são os seguintes:

1Recomposição das perdas inflacionárias

2Majoração do auxílio alimentação

3Readequação do auxílio saúde

4Retirada dos artigos 6° e 7°, do PL 752/2021;

5Abertura do processo de remoção

6Falta Abonada - Discussão a respeito da compensação do dia não trabalhado, que não seja por motivo de saúde);

7Contratação, por meio de concurso público, de novos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

 

Vale lembrar que haverá oportunidade de acrescentar novos itens à pauta, visto que serão realizadas mais duas (02) Assembleias Regionais, nos dias 08 de fevereiro – Assis e região, e 10 de fevereiro – Franca e região, sempre às 19:30 horas.

 

Lembrando ainda que, haverá o Encontro dos Judiciários-2022, na Cidade de Peruíbe-SP, ocasião em que será deliberada e votada a Pauta Prioritária definitiva para ser encaminhada a Cúpula do Tribunal de Justiça, com as reivindicações dos Servidores, entre outros assuntos.

 

Ao final da Assembleia restou deliberado que as entidades disponibilizarão um requerimento padrão para que os servidores postulem a publicação da averbação da contagem, gozo e indenizaçãode licença prêmio e férias perante ao Tribunal de Justiça.
 

 

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.